O Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (4), e deu adeus à competição.
A falha de Weverton, que marcou um gol contra, selou a eliminação da equipe, que agora se concentra no Campeonato Brasileiro.
O jogo
Em uma partida disputada diante de 65.782 torcedores no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, o Chelsea começou impondo seu ritmo desde os primeiros minutos.
Aos 15, Cole Palmer aproveitou um espaço na defesa do Palmeiras e, após driblar a marcação, bateu cruzado no canto de Weverton para abrir o placar.
O Chelsea continuou pressionando e, apesar das tentativas de finalizações de Cucurella, Enzo Fernández e Pedro Neto, o Palmeiras respirou apenas nos minutos finais do primeiro tempo, quando Vanderlan teve a melhor chance, mas a bola saiu fraca, defendida por Robert Sanchez.
Reação do Palmeiras
No início do segundo tempo, o Palmeiras voltou mais agressivo e, aos 2 minutos, teve boa chance com Estêvão após cobrança de falta ensaiada.
O atacante, porém, se atrapalhou e não conseguiu concluir. Mas, na jogada seguinte, Estêvão brilhou.
Após cruzamento de Allan, o camisa 41 dominou, limpou a marcação e finalizou com categoria, acertando a trave e entrando no gol, empatando a partida e inflamando a torcida palmeirense.
O Chelsea reagiu com Madueke, mas Giay fez o desarme.
O Verdão seguiu pressionando, e Vitor Roque quase marcou o segundo em uma boa jogada pela esquerda, mas a finalização passou perto.
O Palmeiras ainda teve outras chances, como um cruzamento de Paulinho para Flaco López, que foi afastado pela defesa inglesa.
A falha de Weverton e a eliminação
Aos 37, o Chelsea retomou a vantagem com um gol de Gusto, que cruzou para Palmer, que tabelou com Enzo Fernández.
A bola desviou na chuteira de Giay e encobriu Weverton, resultando em um gol contra.
O Verdão não conseguiu reagir após o erro, e o jogo seguiu até o apito final com a eliminação do Palmeiras.
Próximo jogo
Com a eliminação no Mundial, o Palmeiras volta ao Brasil e se prepara para o próximo compromisso: um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 13, com horário a definir.