Renda fixa: veja as melhores taxas para CDB, LCI e LCA

renda fixa
Imagem: Suno

O mercado de emissão bancária, através da plataforma da XP, oferece uma variedade de opções de investimento em renda fixa com taxas atraentes. 

Nesta quinta-feira (15), as taxas dos CDBs, LCIs e LCAs estão mais vantajosas, com rendimentos que podem chegar a até 15,570% ao ano.

CDBs: taxas atrativas e boa rentabilidade

Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) pré-fixados estão com taxas de até 15,570% ao ano, com vencimento em 12 meses. 

Para os títulos de inflação, as rentabilidades chegam a IPCA + 8,900%, enquanto os pós-fixados oferecem até CDI + 0,60%.

LCAs: boas opções de rentabilidade

As Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) oferecem taxas pré-fixadas de até 12,840% para vencimentos em 12 meses, enquanto os títulos de inflação apresentam rentabilidade de até IPCA + 6,430%. Os pós-fixados ficam em até 92% do CDI.

LCIs: segurança e rentabilidade

As Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) pré-fixadas têm taxas de até 12,570% ao ano para vencimentos em 12 meses. 

Os pós-fixados chegam a 93,5% do CDI, e os títulos de inflação oferecem rentabilidade de até IPCA + 6,380%.

Cenário da renda fixa

Os juros futuros na B3 fecharam em 14,815% para o vencimento em janeiro de 2026 e em 13,86% para janeiro de 2031. 

Os rendimentos da NTN-B 2030, representando os juros reais, são de IPCA + 6,950%. O CDI atualmente está em 14,65% ao ano.

O cenário atual é de alta nos juros futuros, principalmente nos contratos de médio e longo prazo. 

A ata do Copom reforçou a expectativa de que a Selic deve permanecer elevada por mais tempo, o que diminui a possibilidade de cortes em 2025. 

Além disso, a pressão inflacionária se mantém devido ao bom desempenho do setor de serviços, e os rendimentos dos Treasuries no exterior também ajudaram a impulsionar os juros locais.

Conclusão 

O mercado de renda fixa oferece ótimas opções de investimento com taxas atrativas, especialmente para quem busca segurança e bons rendimentos a longo prazo. 

Com os juros elevados e o cenário econômico ainda incerto, as opções de CDBs, LCIs e LCAs continuam a ser uma escolha sólida para diversificação de carteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima