Confira as ações mais indicadas para maio; Banco do Brasil está de volta

acoes maio banco do brasil
Imagem: Tarcisio Schnaider/iStock

A Bolsa brasileira registrou alta em abril, fechando acima dos 135 mil pontos, o que trouxe otimismo para o mês de maio. 

Apesar da guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, o mercado segue mostrando potencial de crescimento, com as corretoras mantendo uma postura conservadora em suas recomendações.

Destaque para as ações do Itaú e Petrobras

A ação do Itaú (ITUB4) se mantém como a mais recomendada, com um retorno de 13,27% em abril. 

A Petrobras (PETR4), mesmo com quedas devido ao recuo nos preços do petróleo, continua entre as mais indicadas, com destaque para os dividendos que ela oferece. 

Já o Banco do Brasil (BBAS3) retorna à carteira recomendada, ocupando a quinta posição, com um retorno de 2,62% em abril.

Mudanças na carteira recomendada

Em relação a abril, a Equatorial (EQTL3) foi substituída pelo Banco do Brasil, que se destaca pela sua avaliação atrativa e pela expectativa positiva com relação à Selic elevada e o crescimento do PIB agropecuário. 

A ação do BB também foi selecionada por analistas do BTG Pactual, que apontam um bom suporte no valuation da empresa.

Projeções para outras ações

A Vale (VALE3) também está entre as mais indicadas, com uma perspectiva otimista para o minério de ferro, apesar dos desafios globais. 

A Eletrobras (ELET6) se destaca por sua capacidade de geração no Brasil e pelo acordo com o governo que promete resolver litígios antigos e permitir foco nos fundamentos da empresa.

Conclusão

O cenário para maio indica boas oportunidades no mercado de ações, com destaques como Itaú, Petrobras e Banco do Brasil. 

A diversificação de setores, incluindo bancos, energia e commodities, se mostra essencial para aproveitar o desempenho da Bolsa brasileira, mesmo em meio a desafios externos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima